Next Dimension

Next Dimension



Resumo: Next Dimension trata-se do último mangá com os 5 Cavaleiros de Bronze como protagonistas. Na história, Saori encontra-se cuidando de Seiya após a batalha comtra Hades. Existe uma maldição que ceifa a vida daquele que é ferido pela espada de Hades. Por isso, Athena decide procurar uma solução no templo da Lua, regido pela Deusa Artemis. Sem sucesso ela recebe auxilio de Hécate, que á leva até Chronos. Dessa forma Athena e Shun voltam no tempo para roubar a espada de Hades na Guerra Santa anterior, impedindo que ele pudesse usá-la pra ferir Seiya. Nesse momento a história se bifurca em passado e presente.



No presente Artemis ordena a morte de Seiya. Touma um enviado do Olimpo é designado para a missão.
Até agora o mangá só veio até aqui, mas está ficando interessante.
Minha critica é que Artemis e Touma nada tem haver com as personagens do 5º filme, que se eu não me engano chama-se “Prólogo”, além dos personagens da Guerra Santa do passado nem sempre são os mesmos que temos em The Lost Canvas (Guerra Santa do Passado?) e, quando são, a história deles muda.
Moral: boa história, mas não deve ser 100% associada às outras.

 
Temos de aguardar pra ver como a história se desenrola. Alguns especulam que esse seria o começo da Saga do Céu. Outros, especula que seria uma espécie de side history, semelhante ao a aguns filmes que foram lançados e não fazem parte da cronologia da história.