Outros Personagens

Outros Personagens

 Gigars era o comandante dos Cavaleiros de Athena. Como auxiliar do Mestre Ares era responsável pela organização das missões dos cavaleiros de Bronze e Prata, além de comandar os soldados de classes inferiores.
Após inumeros fracassos contra os 5 Cavaleiros de Bronze fugiu do Santuário, sendo considerado um desertor.




 Pheeton, era o Sub-comandade, subordinado à Gigars, que após a deserção de seu supeiror passou a ocupar o cargo de Comandante.
Foi responsável pelo envio dos Cavaleiros de Prata com a missão de derrotar os Cavaleiros de Bronze.
Shina sempre teve uma rivalidade, pois não o considerava digno de cargo de confiança. Ao final da Batalha das 12 Casas enfrentaram-se, sendo Shina a vitoriosa.



Estes são alguns soldados do Santuário. A maioria não passa de figurantes. O do meio e o grandalhão "Jacki" lutaram com Marin quando ela invadiu o Santuario para ajudar Seiya durante a batalha das 12 Casas. Jacki mostrou-se um oponente poderoso, que só não foi honrado com uma armadura por que deleitava-se com a matança dos mais fracos. 

 Cássius, o grande rival de Seiya, perdeu para ele a armadura de Pegasus juntamente com o coração daquela que amava, Shina.
Ele e Seiya continuaram sendo rivais, mas para evitar a morte de Shina, sacrificou-se protrgendo Seiya contra Aioria de Leão na Batalha das 12 Casas em um  dos episódios mais emocionantes da série.

Okko era o grande rival de Shyriu. Ambos, quando crianças, competiam pela armadura de Dragão, mas o Mestre Ancião, percebeu a má conduta de seu discipulo e o espulsou. Anos mais tarde, desafia Shyriu para provar seu valor, mas Shyriu estava cego e com o espírito de luta quebrado. Após acordar para realidade Shyriu aceita enfrentar Okko mesmo estando cego. Okko morre sendo novamente reconhecido como discipulo do Mestre Ancião.
Alguns acreditam que ele seria o Cavaleiro de Tigre, antiga constelação do Zodiaco 




Durante a Guerra Galáctica, os Cavaleiros Negros, liderados por Ikki de Fênix, roubam a armadura de Sagitário, isso dá início à batalha contra o Santuário.

Os Cavaleiros Negros são cópias quase fiéis dos cavaleiros de bronze (achei isso muito estranho), mas é isso depois de derrotar Dragão Negro Andrômeda Negro, Cisne Negro e Pegaso Negro, Seyia e os outros enfrentam Ikki, que no fim da batalha sacrifica-se para salvar todos do ataque de Dócrates.   Mais à frente, no

Mais à frente, no meio da batalha contra os Cavaleiros de Prata, Ikki vai até a Ilha da Rainha da Morte. Lá, ele enfrenta Jango, o novo líder, Fênix Negro, e outros três Cavaleiros Negros. Seiya, Shun e Hyoga o ajudam, e, no fim da batalha, Ares explode a Ilha numa tentativa de eliminar a todos.



 
Gysti foi uma das primeiras inimigas dos Cavleiros de Bronze enviados pelo Mestre do Santuário.
Era amiga de Shina e juntamente com outros 3 guerreiros, chamados Cavaleiros Fantasmas, foram exilados numa ilha pelo antigo Mestre por terem cometido atos desonrosos à conduta dos Cavaleiros de Athena.
Ao fim da batalha com Seiya, Gysti agonizando reconhece seu valor como um verdadeiro Cavaleiro de Athena.


Mitsumasa Kido incumbiu o Dr. Mamory de criar 3 armaduras mecânicas com o intuito de presentear à Saori quando ela precisasse de auxilio na Batalha contra o Mal no Santuário. Diferente de outros cavaleiros eles não possuem Cosmo e usam dispositivos mecânicos como arma. A combinação dos três é suficiente para fazer frente a um Cavaleiro de Prata. Apareceram pela 1ª vez na luta contra Babel de Centaurus ajudando Hyoga a derrotá-lo.

Mitsumasa Kido, milionário japonês, dono da Fundação Galart. Em uma viagem à Grécia encontrou agonizando, Aiolos de Sagitário com um bebê no colo. Esse bebê vinha a ser a reencarnação de Athena. Aiolos entregou aos cuidados de Kido o bebê e a armadura de ouro de Sagitário para que ele os protegesse. Recrutou jovens órfãos do país inteiro e os enviou a diversos lugares do mundo em busca das armaduras para criar os jovens que protegeriam Athena. Morreu 6 anos mais tarde, sem ver seu objetivo concretizado, mas seu espírito sempre aparecia quando Saori encontrava-se em dificuldades. 

Tatsume é o Mordomo da familia Kido, fiel escudeiro de Mitsumasa, passou a acompanhar Saori, protegendo-a após a morte de seu patrão.
Era o unico que sabia que Saori era reencarnação de Athena.
Mais tarde, em uma luta contra um cavaleiro de Prata, Tatsumi revela à todos a verdadeira identidade de Saori. 

Mino é amiga de orfanato de Seika e Seiya, sempre andavam juntos, quando crianças. Após seu treinamento na Grécia, Seiya retorna para o Oriente e percebe que Mino cresceu. Seiya entra para o torneio da Guerra Galáctica com apoio de Mino, Makoto e os outros órfãos. Fica claro que Mino ama Seiya.
Shun Rei é uma orfã acolhida pelo Mestre Ancião nos Cinco Picos Antigos. Foi criada por ele e conviveu com Shyriu durante todo seu treinamento. Arelação dos dois não é nada complicada: eles se amam e ponto final. O problema é que Shun Rei age como toda esposa. Não gosta que Shyriu fique o tempo todo com os amigos no futebol (batalhas sangrentas por outra mulher). Esse é o único problema.
Esmeralda era filha de Guilty de Índio, mestre de Ikki, diferente do pai, possuia doçura, carinho e compaixão. Conquistou o coração de Ikki durante o período que estivera treinando na Ilha da Rainha da morte.
Durante um teste aplicado à Ikki Esmeralda é atingida acidentalmente por seu pai, que não sente remorso algum por ter matado sua própria filha. Ikkki em um acesso de fúria mata seu mento e consagra-se Cavaleiro de Fênix renunciando a qualquer sentimento puro.
A mãe de Hyoga, àquela que ocupa seus pensamentos era uma mulher religiosa, acreditava em Deus e sacrificou sua vida pela de seu filho durante o nalfrágio do návio em que estavam. Poucas sabem disso, mas seu nome era Natassia. Certamente há relação com a side history Blue Warriors. Seu corpo encontra-se no fundo do mar da Sibéia onde Hyoga completou seu treinamento para Cacaleiro.