• DO CVIDANJA – TIME OF PROMISE
A batalha contra Hades já acabou e Seiya recuperou-se de seus ferimentos. Ele vai visitar o orfanato chamado Filho das Estrelas (Hoshi no Ko Gakuen), que era sua casa durante a sua infância. Minu, que toma conta do orfanato diariamente, se alegra ao ver Seiya desarmado. As crianças estão contentes ao vê-lo. Seiya promete que ele fará uma festa com Minu e as crianças. Deixar a vida de batalhas com deuses parecia um sonho para um Cavaleiro de Atena. Tempos calmos e tranqüilos viriam…
Shun estava procurando seu irmão mais velho, Ikki. Como Shun não o encontrou, volta para ver o que Seiya está fazendo. Shun e Seiya estão de pé ao longo da praia onde eles escapavam da escola Eles falam sobre suas vidas e seus deveres, sobre o fato das suas vidas estarem sempre em jogo e de terem que passar por duros treinamentos diariamente. Os dois lembram da Guerra Galáctica, da luta contra os Cavaleiros de Ouro no Santuário. Antes de recuperarem seus ferimentos, houve a luta com Poseidon e depois a batalha com Hades.
Shun, que estava escutando as histórias, de repente se sente só. Shun não está seguro se Seiya lamenta ser um Cavaleiro de Atena, assim ele se sente subitamente só. Shun foi colocado para lutar contra sua vontade para matar muitos oponentes, porque ele queria se reencontrar com seu irmão mais velho, Ikki. Apesar do seu destino ser manter a paz na Terra, Shun ainda tem muitas dúvidas se fez a coisa certa ou não.
Durante as batalhas, Shun descobriu não só a força de Ikki, mas também a sua generosidade. O Cavaleiro de Andrômeda conheceu pessoas como Seiya, Hyoga, Shiryu e Saori, a quem ele realmente gosta de proteger. Estas pessoas são as mais valiosas para Shun, assim como Seiya. Seiya não quis ser um Cavaleiro, até que ele conheceu Shiryu, que o fez mudar. Depois, Seiya percebeu que ele esta disposto a perder a vida por seus amigos como Shiryu. Não está completamente certo sobre manter a paz na Terra, mas confia em seus amigos. Estar com amigos é seu único propósito para proteger o mundo. Considerando que todos os poderosos deuses são inimigos, os humanos terão que queimar seus cosmos eternamente para lutar contra os deuses. Seiya e Shun lembram em suas mentes das palavras que Saori disse na batalha contra Hades:
“Os humanos, qualquer um, têm o que é chamado amor. Desse amor, humanos podem ser infinitamente amáveis, e infinitamente fortes. É um gigantesco poder que os seres humanos têm, o poder do amor ferve desde a origem da vida. E isso não pode ser derrotado por nada.”
Por causa dessas palavras de Atena, Seiya e os outros Cavaleiros têm orgulho de serem os Cavaleiros de Atena. Eles confiam na esperança da Terra. Shiryu e Hyoga chegam. Eles também querem saber onde Ikki está:
  • “Nós o veremos novamente?”
As palavras de Hyoga permanecem no coração de Seiya e Shun:
  • “Do Cvidanja… Seiya e todos…”
Do Cvidanja não é o significado de “adeus” em russo. É um tipo de promessa que significa “verei você novamente”. (Pronuncia-se “do svidânia”)
Neste momento estava havendo um temporal na Sibéria. Hyoga fala do retorno dele até sua mãe, que dorme debaixo do mar. Ele percebe que a cruz, dada pela sua mãe quando ele ainda era uma criança, protegeu a sua vida. Hyoga tem um coração fervente, igual ao de Seiya. Ele promete que um dia provavelmente estará novamente com sua mãe.
Na frente da cachoeira de Rozan, não está mais o Mestre Ancião. Shiryu estava tentando se recuperar da tristeza de perder seu mestre, treinando debaixo da cachoeira, vigiado por Shunrei. Shiryu conheceu Seiya durante uma luta. A grande amizade deles fez Shiryu decidir a manter a paz que seu velho mestre sempre manteve.
Seiya sente mudanças no céu e um poderoso cosmo que treme a terra incrivelmente. Outra batalha com os deuses se aproxima…
Seiya, mentalmente, diz adeus para Minu e para as crianças que se preparavam para a festa. Assim como Shiryu, que diz adeus a Shunrei.
  • Hyoga diz: “Do Cvidanja… Mamãe…”
Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki se juntam a Atena. Considerando que eles perderam os Cavaleiros de Ouro, agora eles são as únicas pessoas que podem proteger a paz na Terra. Eles continuarão fazendo a última vontade dos Cavaleiros de Ouro de proteger a Terra, e em seus corações, seus espíritos destinados a lutar como Cavaleiros de Atena fazem seus sangues ferverem mais uma vez. Os Cavaleiros de Bronze queimam seus cosmos..

 Hipermito
  • A ERA DA CRIAÇÃO DO UNIVERSO
“O grande Deus do tempo: Cronos”
De acordo com o Hipermito, Cronos está vinculado diretamente ao ser que deu início ao Big Bang, consequentemente ao nascimento do Universo. De acordo com a mitologia, Cronos é o pai de Zeus!!!
  • A BIG BANG
“O mistério que existiu antes do Big Bang (Grande Explosão)”
O começo do Hipermito é o Big Bang. Como era o universo antes disso? Qual a sua ligação com o Hipermito? Hoje em dia ninguém no mundo sabe algo sobre o Big Bang!!!
  • O NASCIMENTO DO UNIVERSO
“A Suprema Virtude movimenta o Universo”
Big Will (Suprema Virtude) foi criada devido ao Big Bang, expandindo-se como feixes de luz que formaram as estrelas que brilham no céu e os planetas. Estes deram forma ao Universo que vivemos hoje. Mas qual seria a origem da Suprema Virtude?
  • A ERA DA CRIAÇÃO DA TERRA
“O nascimento da vida”
Segundo o Hipermito, um raio de luz da Suprema Virtude se transformou no planeta Terra, que criou o seu solo (Gaia), céu (Urano) e os oceanos (Pontos), antes do surgimento da vida. Esta vida se criou, mais tarde, da imagem e semelhança da energia da Suprema Virtude e assim nasceu o ser humano.
  • A ERA DOS DEUSES
“Zeus, Poseidon e Hades”
Visto que a humanidade se tornou numerosa, alguns seres começaram despertar a Suprema Virtude. A descoberta do alvorecer do cosmo deve-se ao sétimo sentido e a descoberta da Suprema Virtude só é possível a quem possui o oitavo e nono sentido. Consequentemente, três homens apareceram e mostraram-se capaz de despertar a Suprema Virtude, tornando-se poderosos e imortais. Eles são: Zeus, Hades e Poseidon. Considerados como deuses pela humanidade, cada um desenvolveu seu território. Zeus fez de seu reino a terra e o céu, Poseidon os oceanos e Hades o plano dimensional aonde as almas vão após a morte.
  • A MITOLOGIA MUNDIAL E O HIPERMITO
Na época do Hipermito, diferentes deuses apareciam em vários mitos no mundo. Eles são os seres humanos que podem mostrar a Suprema Virtude em si próprios. Por isso, não tome como base a mitologia grega e sim o Hipermito.
  • O NASCIMENTO DE ATENA
De acordo com a mitologia grega, Atena nasceu da cabeça de Zeus, mas o Hipermito não dá detalhes precisos deste nascimento. Embora, exista uma teoria que diga sobre o assunto, uma verdadeira missão surgiu no nascimento da deusa Atena!
  • ATENA POSSUI UMA ARMADURA?
Segundo a mitologia grega, Atena nasceu com uma lança e um escudo, além de um elmo e uma armadura. Caso o fato seja verdadeiro, com certeza em breve ela deverá utilizar a sua armadura!
  • O DESAPARECIMENTO DE ZEUS
“Onde está Zeus?”
Sabe-se que um dia Zeus confiou a terra à Atena e desapareceu partindo para uma extremidade profunda do céu. O Deus onipotente desapareceu de repente? Zeus: por que ele sumiu? Por que ele deixou a terra para Atena? Qual o verdadeiro objetivo dele? No Hipermito, a existência de Zeus está cercada de inúmeros mistérios que se forem solucionados, permitirão desvendar o verdadeiro Hipermito.
  • POSEIDON INICIA OS PREPARATIVOS PARA INVADIR A TERRA
“O deus dos mares: Poseidon!”
Poseidon, sabendo do desaparecimento de Zeus, decide dominar a terra e começa a se preparar para vencer Atena. Ele reune os mais poderosos guerreiros do sete mares, nomeados mais tarde de Marinas. Poseidon estabeleceu um reino submarino, mas sempre sonhou em dominar a terra. De acordo com a mitologia grega, Poseidon teve o talento para criar todas as classes de seres vivos. Esta pode ser uma maneira interpretar a criação das escamas (scales) para seus guerreiros.
  • A INVASÃO DA TERRA POR POSEIDON
“A primeira Guerra Santa”
O deus dos mares, Poseidon, desejando torna-se o deus da terra, começou a invadir a superfície, território de Atena. Os soldados da terra eram impotentes perto do poder invencível dos marinas (guerreiros de Poseidon). Sabe-se que Hades observou toda a guerra do fundo do mundo dos mortos.
  • OS GUERREIROS INVENCÍVEIS: OS MARINAS!
As armaduras que vestem os marinas são chamadas de Escamas. São feitas de Oricalco e nenhuma arma da terra poderia vencê-las. Como nenhuma arma da terra permitia os guerreiros se protegerem dos golpes dos Marinas, os guerreiros da terra morreram diante os Marinas.
  • ATLÂNTIDA, A FORTALEZA FINALMENTE É TERMINADA!
Poseidon estabelece sua base para a invasão da terra, uma enorme fortaleza em pleno Oceano Atlântico, na cidade de Atlântida. Após a construção desta fortaleza, a invasão de Poseidon foi feita de forma mais intensa. Devido ao seu tamanho colossal, Atlântida ficou conhecida como a “fortaleza continental”. O poder de defesa era imenso, com dezenas de milhares de soldados. Sua existência é contada na história até hoje, como o famoso continente perdido de Atlântida.
  • O NASCIMENTO DOS CAVALEIROS DE ATENA
A maioria dos guerreiros da terra morreram durante os ataques repetidos dos marinas. Com isso não houve outra solução: jovens e crianças teriam que lutar também. Como Atena não admite armas, estes jovens utilizavam os corpos como armas, rasgando o céu com seus punhos e rompendo a terra com seus pés. Atena não gostava que os jovens se ferissem então resolveu dar proteções chamadas Armaduras. Os jovens que vestiam as armaduras eram chamados de Cavaleiros de Atena.
  • AS ARMADURAS SÃO BASEADAS NAS CONSTELAÇÕES?
As 88 constelações que brilham no céu surgiram de acordo com o desejo de Atena e são estas constelações que as armaduras são baseadas. Com isso, os Cavaleiros só podem vestir uma armadura referente à sua constelação protetora.
  • AS ARMADURAS
Os alquimistas do continente de Mu construíram as armaduras que protegem os Cavaleiros de Atena. As armaduras podem se auto curar pois foram desenvolvidas com Oricalco, Gamânio e pó das estrelas. Em caso de danos menores, as armaduras devem ficar guardadas na Caixa de Pandora (caixa das armaduras) aonde irão se recuperar sozinhas.
  • A DERROTA DE POSEIDON!
Devido o nascimento dos Cavaleiros, a situação da guerra mudou e Atena tentava convencer Poseidon para que ele deixasse suas ambições de lado e voltasse para seus oceanos. Mas Poseidon ignorou o pedido de Atena e as lutas continuaram em Atlântida, causando terremotos e maremotos que inundaram toda a terra. Apenas Noé, sua família e sua Arca (repleta de animais de diversas espécies) se salvaram. O grande número de mortos causou a ira de Atena que enviou oito Cavaleiros de Atena até Atlântida. Depois de um duro combate, os Cavaleiros saíram vitoriosos e destruíram Atlântida.
  • A ORIGEM DOS GUERREIROS AZUIS (BLUE WARRIORS)
Após ter vencido Poseidon, Atena selou sua alma e enviou-a para o Pólo Norte. Escolheu vários Cavaleiros para vigiá-la. Estes cavaleiros criaram um reino nestas terras, onde mais tarde renunciaram ao cargo de cavaleiros de Atena e se tornaram os Guerreiros Azuis (Blue Warriors).
  • O NASCIMENTO DO SANTUÁRIO
Passaram-se sete gerações após a primeira Guerra Santa, Atena construiu o seu templo perto da atual cidade de Atenas. As doze casas do Zodíaco foram construídas logo em seguida e em torno do templo, que ficou conhecido como Santuário.
  • O QUE SÃO GUERRAS SANTAS?
Após a invasão da terra por Poseidon, toda guerra que confronta as forças que despertaram a Suprema Virtude é chamada de Guerra Santa. Quando o mal chega ao Mundo, com Atena renascida na terra e sob as ordens do Grande Mestre, os Cavaleiros se reúnem no Santuário. As Guerras Santas acontecem a cada 250 anos em média.
  • A ERA DO CAOS
“Os combates contra os Gigas: a Gigantomaquia (a batalha contra os gigantes)”
Depois que os Cavaleiros de Atena terminaram muitas Guerras Santas, eram os Gigas, uma raça de gigantes, que ameaçavam o Santuário. A existência destes gigantes continua sendo duvidosa e suas origens são desconhecidas ainda. Seu poder de batalha excedeu ao dos Cavaleiros. Acredita-se que tenha sido Hades ou Zeus que trouxeram estas criaturas ao universo, anteriormente ao Big Bang. A batalha contra ao Gigas não é considerado uma Guerra Santa e é chamada Gigantomaquia.
  • BATALHA CONTRA GIGANTES
De acordo com a mitologia grega, o Gigantomaquia é a guerra com os gigantes enviados em segredo pela deusa terra, Gaia, em uma caverna do norte da Grécia, na frente de Zeus e de todos os deuses do Olimpo. O que é mais interessante é que o último dos gigantes morto foi Encélado, cortado por Atena nesta mesma mitologia grega.
  • O FIM DO CONTINENTE DE MU
Ao mesmo tempo, a terra original das armaduras, o continente de Mu, afundou e foi parar no fundo do Oceano Pacífico. Muitas armaduras e alquimistas foram perdidos dentro das construções durante esta catástrofe. A razão desta tragédia é desconhecida ainda.
  • A ORIGEM DO CAVALEIRO DE OURO DE ÁRIES
Devido à perda do continente de Mu, das armaduras em produção, assim como as técnicas para repará-las foram perdidas, o único que pode reparar armaduras hoje em dia é Cavaleiros Dourado que vive em Jamiel, Mu de Áries. Existe uma teoria que diz que Mu seria um descendente do continente de Mu…
Obs.: O nome do continente é Mu mesmo, o que provavelmente inspirou o nome do atual Cavaleiro de Áries, Mu.
  • A GUERRA CONTRA ARES
Entre todas as Guerras Santas, a que foi contra o deus da guerra Ares foi de longe a mais dura para os Cavaleiros. Dizem que Ares é o mais violento de todos os deuses. Ele plantou as sementes de conflito por todo o mundo e inspirou as guerras na humanidade. A armada de Ares foi dividida em quatro exércitos: a do “fogo”, a do “chama”, a do “desastre” e do “terror”. Eram compostos de soldados sanguinários e destrutivos, sendo conhecidos como Berserkers (soldados dementes que prolongam a destruição e a morte além de seus limites).
  • HADES E ARES
De acordo com a mitologia grega, Hades estava um pouco relacionado a numerosos deuses, o que incluía o cruel Ares. As numerosas mortes resultantes das guerras causadas por Ares se tornavam habitantes do mundo dos mortos de Hades. Ao que parece Hades tinha participação ativa nos conflitos entre Atena e Ares.
  • OS CAVALEIROS EM PERIGO
Diz-se que as batalhas entre os quatro exércitos de Ares e os Cavaleiros de Atena pareciam sem fim. A história diz que 58 Cavaleiros participaram deste conflito, aquele era o número total dos cavaleiros nesse tempo (mesmo na era atual, nunca foi obtido o numero de 88 cavaleiros sendo que existiam armaduras que nunca tiveram seus donos), mas a ação dos cavaleiros de bronze, prata e ouro eram inúteis, pois a batalha se seguiu com essa desvantagem e os Cavaleiros de Atena caíram pouco a pouco sob os golpes violentos dos Berserkers.
  • OS CAVALEIROS DESCONHECIDOS
Reconhece-se que sem dúvida o número total de cavaleiros é de 88, mas os mistérios relativos à sua distribuição ainda existem. Os cavaleiros de ouro têm por constelações o zodíaco, que são 12. Os Cavaleiros de prata são o dobro, 24, e consequentemente são 48 cavaleiros de bronze. Essa é a estrutura conhecida, mas se estes números forem somados, se obtém 84. Então quem são os outros quatro cavaleiros…?
  • A DERROTA DE ARES
Atena autorizou o Cavaleiro de Libra a usar suas armas contra os exércitos de Ares. Diz-se que os cavaleiros que recebiam as armas de Libra eliminavam os Berserkers rapidamente e Ares, que havia perdido seu exército, se refugiou para o mundo dos mortos.
  • A ARMADURA DE LIBRA
Quando desmontada, a armadura de ouro de Libra se converte em doze armas distribuídas em seis categorias diferentes. Mas os cavaleiros que devem dar seus corpos como armas não têm o direito de usar armas. Os cavaleiros não podem usá-las a não ser que Atena e o cavaleiro de Libra reconheçam como justo seu uso. O que não se afirma nas últimas guerras santas. O conflito contra os Berserkers é o único exemplo confirmado do uso das armas da armadura de Libra.
  • A ERA DOS HUMANOS
“A descoberta da Ilha da Rainha da Morte”
Um dia, um cavaleiro descobriu uma ilha situada exatamente na parte de baixo do Equador e uma quantidade enorme de caixas de armaduras de um formato que nunca tinha visto. Esta ilha onde dormiam e estavam às caixas de armaduras é uma parte do continente de Mu que foi perdido, mais tarde sendo chamada como a Ilha da Rainha da Morte.
  • AS ARMADURAS NEGRAS
Diz-se que entre as caixas das armaduras descobertas na Ilha da Rainha da Morte estavam às armaduras negras. Nenhum cavaleiro quis utilizar as armaduras negras. Logo, diz-se que os soldados rejeitados como cavaleiros e os soldados que obtiveram uma força superficial sem poder para se transformar em cavaleiros, reuniram-se na Ilha da Rainha da Morte e usaram estas armaduras.
  • A ILHA DA RAINHA DA MORTE
Atena, que desaprovava os cavaleiros negros que usavam o poder dos cavaleiros com propósitos egoístas e pessoais, isolou a Ilha da Rainha da Morte, selando-a assim. A existência de mais cavaleiros negros não foi verificada até que Ikki quebrou este isolamento.
  • O MISTÉRIO DA MÁSCARA DE GUILTY
A Ilha da Rainha da Morte foi selada e protegida por um cavaleiro de poder incomensurável. Este cavaleiro tinha que usar uma máscara e lutar contra os cavaleiros negros que quisessem quebrar o selo.
  • O PRIMEIRO HOMEM QUE UTILIZA A ARMADURA DE FÊNIX
Aquele que conquistar a mais poderosa armadura de bronze, a armadura de Fênix, deve ter o cosmo que possa desencadear o poder desta armadura. E para isso, se dizia que nunca uma pessoa seria digna desta armadura. Aparentemente um erro, há um homem digno para levá-la e ele apareceu. Este homem é Ikki, o primeiro a utilizar a armadura de Fênix.
  • A ÚLTIMA GUERRA SANTA
A guerra Santa mais recente foi há 243 anos. Neste tempo, se dizia que havia 79 cavaleiros, o maior número de cavaleiros reunidos da história estava presente, mas não houve muitos sobreviventes no fim desta guerra e somente o cavaleiro de libra, Dohko dos cinco picos de Rozan, que é o que ainda vive no tempo atual. Diz-se também que nesta guerra Santa foi um conflito duro onde quase todos os cavaleiros acabaram mortos, o sinal precede que uma guerra Santa deve aparecer. Quando será esta próxima guerra Santa?
  • A VIGÍLIA DE DOHKO
Graças ao grande sacrifício de numerosos cavaleiros, na guerra Santa precedente, Dohko mal chegando à superfície da terra e ao término dos agradecimentos a Atena, que trancou e selou os espíritos malignos, ele já foi requisitado para vigiar estes espíritos malignos, já que era um cavaleiro que sobreviverá a guerra Santa anterior. Quando se considera o poder de Dohko e do fato desta missão ter lhe sido confiada, é obvio que deve ser dito que estes espíritos malignos são muito poderosos.
  • A PURIFICAÇÃO DO SANTUÁRIO
Atena (Saori Kido), a fim limpar o mal que existia no Santuário, o atacou com cinco cavaleiros de bronze para purificá-lo.
  • O ANTIGO MESTRE DO SANTUÁRIO
O antigo Mestre do Santuário, que lutou junto de Dohko na Guerra Santa precedente, foi morto por Saga, que tomou seu lugar, enganando todo mundo.
  • OS CAVALEIROS DE OURO ALIADOS A SAGA
O que é interessante na purificação do Santuário por Atena é que havia cavaleiros do ouro que seguiam o grande mestre mesmo sabendo que o mesmo era maligno. Os Cavaleiros de Atena, os guerreiros que protegem a justiça e que pensam que “a força é a justiça” são bastante anormais. Será que alguém havia plantado as sementes de mal?

 A verdade sobre os mestres

  • VERSÃO MANGÁ
No mangá a história é muito mais simples já que Saga mata o mestre Shion de Áries e toma o seu lugar. Sendo assim, o único que poderia entregar a armadura de Pégaso para Seiya é Saga, já que Shion já estava morto!
Simples não? No mangá Ares não existe e toda essa confusão foi inventada pela Toei Animation para prolongar a história do anime. Seria muito mais fácil ela ter seguido integralmente a história do mangá nesta parte!
  • VERSÃO ANIME
Primeiramente uma parte dessa história foi explicada na versão original dos Cavaleiros do Zodíaco (com dublagem em Japonês, já que a dublagem da Gota Mágica praticamente não explicou essa história). A história toda começa com Kanon e Saga há treze anos atrás, como foi apresentado no fim da Saga de Poseidon. Podemos perceber que logo após Saga ter prendido Kanon no cabo Sunion, ele demonstra um lado obscuro de tanto ouvir as palavras de Kanon dizendo que ele era malvado. Neste momento, o lado ruim de Saga aparece e ele se converte na reencarnação do mal e arma planos para conquistar todo o Santuário, desejo almejado por seu irmão Kanon inicilamente. Saga mata o irmão mais novo de Shion, o Ares, e toma seu lugar (Detalhe: Ares era um Cavaleiro de Prata, provavelmente o cavaleiro de Altar). Sendo irmão do mestre, Ares tinha acesso a praticamente todos os lugares do santuário inclusive ao quarto de Atena, e Saga, convertido em Ares, vai até o quarto de Atena para matá-la. Quando está prestes a assassinar a criança, Aiolos, o cavaleiro de ouro de Sagitário, aparece e salva Atena podendo ver então o rosto de “Ares”. Saga não podia deixar Aiolos viver sendo que ele tinha descoberto o seu segredo portanto atacou Aiolos e o acusou de traidor denegrindo sua imagem perante todos do Santuário. Nisso passaram-se treze anos e Saga continuou usando a imagem de Ares. Nesse meio tempo o herói da trama, Seiya, conseguiu a tão almejada armadura de Pégaso, entregue pelo atual mestre na época, Shion (irmão de Ares que foi morto). Isso é explicado em diversos momentos, quando por exemplo Seiya diz “O Mestre que eu conheci não era assim e etc…”. Porém pouco tempo depois, logo após o ataque de Ikki e os Cavaleiros Negros, após a morte Antigo Mestre Shion (forma da morte desconhecida no anime), Saga dá inicio ao seu reinado no Santuário (se passando por ARES ainda), enviando Dócrates e os Cavaleiros de prata para recuperar a armadura de ouro.
Finalizando: quando a gente fala Ares não quer dizer que ele é um Deus, é algo subentendido (embora o nome correto do personagem é Arles, porém na adaptação brasileira acabou ficando Ares). Igual ao Cavaleiro de Ouro Afrodite, o seu nome fica subentendido. Isso é trivial para um bom entendimento. Outro detalhe é que os dois, Shion e Ares, usavam a mesma roupa, o que diferenciava um do outro é a cor do Elmo. Isso não quer dizer que Saga não tinha dupla personalidade, a boa e a ruim, mas nada tem a ver com Ares no caso. A dublagem antiga fez todo mundo entender que Ares seria o lado mal de Saga mas não é verdade. Mais um ponto importante é que Saga se fez passar por Ares e não por Shion. Quando ele se fez passar por Ares, Shion ainda não estava morto, por isso para todos os cavaleiros era como se os “irmãos” (o fato deles serem irmãos não fica claro mas pode-se dizer que são irmãos de criação) Shion e Ares estivessem vivos ainda. Tanto é que em um dos episódios que Shina e Marin comentam que o velho mestre morreu e quem assumiu foi seu irmão mais novo Ares (mas no caso Ares já estava morto e Saga estava se passando por ele).
Outra dúvida é: quem estaria morto em STAR HILL? A resposta correta é Ares (tanto é que foi surpresa para todos terem visto o corpo do Ares lá e quem se recorda ele não tem as marcas na testa). Agora a cronologia faz sentido, porque o corpo estava lá há 13 anos, assim sendo, não poderia ser o corpo do Shion (já que o Shion entregou a armadura para o Seiya) e também o Shion já estava velho e o corpo que vemos em STAR HILL é de um jovem.
Vale a pena citar que esta versão é a versão que foi utilizada pela Álamo na redublagem. (Todos nós sabemos que é difícil até de aceitar algumas coisas mas infelizmente ou felizmente os dados comprovam a veracidade da história. O problema é que fomos enganados pela antiga dublagem e o mangá explica de outra forma então precisamos esquecer tudo isso antes de entender a história do anime).
  • RESUMO DA HISTÓRIA E UM POUCO SOBRE A RAÇA DE SHION
Há 13 anos atrás, Saga aprisiona Kanon no Cabo Sunion, por conta de sua ambição de dominar o mundo. Saga não percebe, mas Kanon acaba por semear a semente do mal dentro dele. Atena nasce. O Mestre da Época é Shion (elmo dourado), e seu irmão (assistente, sub-mestre, de elmo vermelho e Cavaleiro de Prata de Altar) Ares, o auxilia. Saga dominado pela maldade vai até o quarto de Ares e o mata. A partir desse momento, Saga passa a ter dupla personalidade (casos de dupla personalidade são comuns na psiquiatria). Assim sendo, Saga agora se faz passar por Ares.
Saga, investido de seu “disfarce” tenta matar Atena… Não obtendo êxito denuncia Aiolos como traidor. 13 anos se passam e Seiya recebe sua armadura de Bronze de Pégaso, conquistada perante a vitória sobre Cássius, das mãos do Mestre bom, Shion. Porém, logo que Seiya parte do Santuário, Shion morre. Como este não indicou nenhum Cavaleiro de Ouro para substituí-lo antes de morrer, Ares, irmão-assistente, assumiu automaticamente seu lugar.
Saga, possuído pelo seu lado mal e pela ambição, torna-se o novo mestre do Santuário.
Shion, Mu e Kiki pertencem a uma raça que descende do povo que morava no continente Lemúria, um lugar mitológico. Os alquimistas que criaram as armaduras para a Atena, pertenciam a este continente, quem em algum ponto no passado foi engolido pelos mares. Poucos sobreviveram e passaram os conhecimentos de alquimia para seus descendentes. Por isso, os únicos mestre-armeiros da atualidade são os remanescentes desta raça, que obtiveram o conhecimento através dos tempos.
No anime, não é explicado o porquê de Shion viver tanto tempo, porém sabemos que ele já estava velho e enfermo quando Atena nasceu. Uma pergunta que não cala: e Ares? Sendo irmão de Shion, ele naturalmente deve ser muito velho também! Bem, não fica muito claro a relação de parentesco de Ares e Shion. Talvez Ares seja apenas um assistente fiel, um irmão de criação, ou apenas alguém com forte laços com Shion. Outro fato é que o corpo que Marin vê em Star Hill pertence a Ares e não a Shion. Note os cabelos azuis (Shion tem cabelos marrons e morreu na atualidade, enquanto Ares morreu a 13 anos atrás, o que condiz com a história relatada por Marin). O que certamente gerou toda essa confusão foi o fato da dublagem sair muito defeituosa pela Gota Mágica, e pela confusão que os próprios produtores arrumaram quando produziram o anime, criando uma história muito complexa, diferente do mangá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário